"Dia Internacional da Mulher Celebrado com Elegância e Empoderamento em Buritizeiro"

Na tarde da última sexta-feira, 08 de [Data], o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buritizeiro (STR), em parceria com a Prefeitura Municipal, promoveu uma tarde especial para homenagear as agricultoras do município em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Sob uma atmosfera encantadora, as trabalhadoras foram recepcionadas com um tapete vermelho e uma mesa de degustação repleta de iguarias regionais, incluindo cabeça de nego desidratada e rapadura de pequi.
A presidente do sindicato, Mônica Veloso, e as diretoras, Rosângela Márcia e Keile Ferreira, lideraram a recepção, marcando o evento com um toque de elegância e carinho.
Durante o encontro, foi destacado o Direito da Mulher e sua Política, ressaltando suas conquistas, leis e a importância vital na sociedade. A mensagem central ecoou: a mulher deve ocupar seu espaço com coragem, força e dedicação. Rosângela Márcia, diretora de Formação de Jovens e Mulheres do Sindicato, compartilhou insights sobre a história inspiradora de Margarida Alves, defensora incansável dos direitos dos trabalhadores rurais, tornando-se referência no combate à violência no campo e à exploração de camponeses e camponesas, além de advogar pela reforma agrária.
O ciclo de palestras ofereceu aos participantes conhecimentos sobre remédios naturais, com a irmã Mônica mediando uma conversa sobre os benefícios e acessibilidade desses produtos. A terapeuta Ana Gláucia trouxe uma segunda palestra, explorando o universo emocional feminino.
Após as palestras, as mulheres desfrutaram de uma mesa de café recheada de guloseimas. O Salão de Beleza Mãos de Fada marcou presença, oferecendo cortes de cabelo e retoques nas sobrancelhas, adicionando um toque de beleza ao evento. O cantor Jhonny Lemos presenteou as trabalhadoras com canções, encerrando a celebração de forma musical e emocionante.
Estiveram presentes no evento a coordenadora regional de mulheres do Norte de Minas pela FETAEMG, Maria Assis e a diretora do Polo Regional Norte da FETAEMG, Regilane Souza.
Este evento não apenas celebrou o Dia Internacional da Mulher, mas também proporcionou momentos de aprendizado, beleza e confraternização, destacando o papel essencial das mulheres na comunidade rural de Buritizeiro. A parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Prefeitura demonstra o compromisso conjunto em reconhecer e valorizar as contribuições significativas das mulheres para a sociedade.