Carregando...
ACESSIBILIDADE   -A   +A

Ponte Marechal Hermes
(38) 3740-2273
Ponte Marechal Hermes
A Ponte Férrea Marechal Hermes é um patrimônio tombado e um dos principais pontos turísticos de Buritizeiro. Foi a primeira ponte construída sobre o rio São Francisco, feita com ferro da Bélgica e assoalho madeira, apoiada em 13 pilares de concreto e tem uma extensão total de 694 metros. a sua conclusão e inauguração se deu em 10 de novembro de 1922.
Um projeto ambicioso de expansão da ferrovia central do Brasil que pretendia interligar Rio de Janeiro, então capital do Brasil, a Belém do Pará no norte do país.

Endereço: Av. Manoel Joaquim de Melo, s/n. Centro - Buritizeiro/MG
Fundação Caio Martins
(38) 3742-1166
Fundação Caio Martins
A Escola Caio Martins é um referência histórico da arquitetura civil muito importante para Buritizeiro, apresentando importância pelo seu aspectos forma e pela história.
Fundada em 1913, a Antiga Escola de Aprendizes Marinheiros é composta por um conjunto de edificações de influência do Ecletismo, cujo projeto é do arquiteto Miguel Micussi.
Hoje, o prédio é utilizado para reuniões, eventos e oficinas e recebe visitantes interessados na sua história, cultura e arquitetura.

Endereço: Praça Cel. José Geraldo, s/nº - Centro. Buritizeiro
Cachoeira das Andorinhas
(38) 3740-2273
Cachoeira das Andorinhas
Uma fantástica e bela paisagem para contemplação à natureza. Um lugar simples e despretensioso que proporciona uma riqueza de bem estar para a alma e para o corpo.
A Cachoeira das Andorinhas está localizada a 11km do centro urbano de Buritizeiro, o acesso a cachoeira e por uma trilha de 2km, considerada de nível fácil.
4º Trilhão de Buritizeiro
(38) 98801-9040
4º Trilhão de Buritizeiro
Evento esportivo de motos e bikes. O trilhão acontece anualmente com participantes de todo Brasil. Faça sua inscrição e participe!
Carro de Boi
(38) 3740-2273
Carro de Boi
O Carro de Boi retrata de forma emblemática a história e a tradição local. É uma obra que destaca pela sua grandiosidade e beleza, foi criada pelo talentoso artista plástico Ronaldo Lima, da Cooperativa "Dedo de Gente" em Curvelo e é feita de vergalhões e outras ferragens reaproveitadas de sucatas. É uma forma de honrar os antepassados, relembrar tradições passadas e celebrar a identidade cultural de Buritizeiro. A escultura é um símbolo de respeito às raízes dos buritizeirenses, resgatando um equipamento que foi de imensa valia no passado e teve um papel fundamental na vida de muitos produtores.
A escultura está localizada na entrada da cidade, no novo trevo de Buritizeiro.