4º Trilhão de Buritizeiro: Emoção e Adrenalina em um Evento Esportivo Memorável

No último domingo, dia 3 de março, o 4º Trilhão de Buritizeiro agitou a cidade, reunindo ciclistas e motociclistas em um grande evento esportivo que marcou as comemorações do aniversário "Buri 61 anos". Organizado pelo Rotary Clube, com apoio da Pedal Buri, Trail Bicho Bravo e Prefeitura Municipal, o evento contou com a participação de cerca de 400 ciclistas e motociclistas representando Buritizeiro, Pirapora e mais 30 cidades, tornando-se uma celebração emocionante.

A concentração ocorreu na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, onde os participantes foram recepcionados com um delicioso café da manhã. O evento contou com noventa e cinco empresas patrocinadoras, evidenciando o apoio e engajamento da comunidade local. Os trilheiros tiveram à disposição kits com camisa, placa de identificação e carros de apoio durante todo o percurso.

O percurso ofereceu opções para todos os níveis, com ciclistas escolhendo entre um trajeto reduzido de 23 km e um percurso completo de 28 km. Os motociclistas, por sua vez, encararam um desafio mais extenso, percorrendo 64 km pela cidade e zona rural. O trajeto contemplou paisagens deslumbrantes, passando por cachoeiras, lajedos, nascentes e oferecendo uma visão privilegiada da fauna e flora do Cerrado.

A chegada foi marcada por um delicioso almoço e dois shows, com a Banda Capital Morena e Banda Metanoia, proporcionando uma atmosfera festiva. Mais de 300 inscrições foram realizadas, reunindo aproximadamente 700 pessoas, entre ciclistas, pilotos, acompanhantes, familiares e convidados.

Paulo Henrique Corgozinho, Rotariano e um dos organizadores, enfatizou o cuidado com os detalhes para garantir o sucesso do evento. "Concentramos nos mínimos detalhes para que tudo desse certo, e os participantes se sentissem à vontade. Desde a recepção, café da manhã, percurso do pedal, hidratação, almoço, brindes/sorteios, medalhas, camisa do trilhão, show com música ao vivo, ou seja, tudo que pudesse contribuir para um ótimo pedal. Lembrando que o evento é um encontro de ciclistas e pilotos. É uma grande confraternização, e não uma competição."