Buri 61 Anos: Um Dia de Celebração e Serviços para Toda a Família em Buritizeiro

O município de Buritizeiro comemorou o 61º aniversário de emancipação política-administrativa em grande estilo, proporcionando uma programação especial para toda a família ao longo do dia. A Prefeitura Municipal organizou uma série de atividades diversificadas nas festividades do "Buri 61 anos".
A abertura do evento contou com um momento cívico, seguido pela inauguração da Estação Casa da Memória. Desde cedo, os moradores já se dirigiram à Rua de Lazer, onde desfrutaram de uma programação variada repleta de animação. Diversos serviços gratuitos foram oferecidos, incluindo corte de cabelo, manicure, maquiagem, design de sobrancelhas e massagem.
A Secretaria de Saúde disponibilizou atendimento com aferição de pressão, glicose e esclarecimento de dúvidas sobre os serviços da sede. O atendimento odontológico também marcou presença, oferecendo orientações bucais.
Para as crianças, a diversão foi garantida com brinquedos infláveis, como escorregadores, piscinas de bolinhas, futebol de mesa, pula-pulas, futebol de sabão, pintura facial, pipoca e algodão doce. A carreta da alegria, com os personagens do Fofão, Chaves e Mário Bross, foi a sensação da festa, animando a galera com uma playlist animada e coreografada. Tudo isso de forma gratuita.
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Sedest) ofereceu diversos serviços essenciais, incluindo regularização e emissão de documentos, orientações sobre vagas de emprego pelo SINE, atualização dos Microempreendedores Individuais (MEIs) e CPFs, através da Sala Mineira do Empreendedor, e a atualização de cadastros no Cadastro Único (CadÚnico). Destaque também para outros stands, como o Cidade Legal, com a regularização de imóveis, Procom, Emater, que doou várias mudas de plantas e sementes.
O evento, que ocorreu no passado, representou não apenas uma celebração do aniversário da cidade, mas também uma oportunidade para a comunidade desfrutar de momentos de alegria, serviços essenciais e interação, reforçando o espírito de união e cidadania em Buritizeiro.