Estação Casa da Memória é Inaugurada com Emoção em Comemoração aos 61 Anos de Buritizeiro

No dia em que Buritizeiro celebrava seus 61 anos de emancipação política-administrativa, a Prefeitura presenteou a cidade com a inauguração da "Estação Casa da Memória". Localizada na antiga estação ferroviária da Avenida Manoel Joaquim de Melo, na Área de Eventos, o espaço promete contar a história do município de forma viva e acessível.

A Estação Casa da Memória terá como propósito principal abrigar exposições de artesanato, imagens e outros itens relacionados aos eventos significativos que marcaram a trajetória da cidade ao longo dos anos. Além disso, o local sediará apresentações culturais internas e externas e oferecerá opções gastronômicas, criando um ambiente multifacetado para moradores e visitantes.

Na cerimônia de inauguração, a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Juliana do Semas, acompanhada dos vereadores Leanderson Sarrá e Renata Araújo, entregou um cheque no valor de R$ 900.000,00 (Novecentos mil reais), à Prefeitura. Esse montante representa o superávit de recursos provenientes do trabalho de economia realizado pelo Legislativo Municipal e será destinado a novos investimentos em obras e políticas públicas no município.

O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Edmilson Melo, expressou a importância do momento para Buritizeiro, destacando o desejo de transformar o espaço em um celeiro cultural. Ele ressaltou que a Estação Casa da Memória será um local dedicado à cultura, valorizando os artistas locais e oferecendo uma experiência enriquecedora aos moradores.

Após a cerimônia, o público presente teve a oportunidade de explorar as instalações da Estação Casa da Memória, que conta com um acervo público composto por fotografias, imagens, objetos históricos e obras variadas. O local também oferece opções gastronômicas, proporcionando aos visitantes uma imersão na rica história e cultura de Buritizeiro. A emoção do momento foi evidenciada pelas expressões de admiração e orgulho dos presentes, marcando um capítulo significativo na história da cidade.