Final emocionante consagra Paredão FC como campeão do Torneio 'Buri 61 anos"

Em uma celebração marcante dos 61 anos de Emancipação Política Administrativa, a Prefeitura de Buritizeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude - Sectej, realizou no último domingo, 16 de março, a emocionante final do Torneio “Buri 61 anos”. O evento esportivo destaca-se como um dos mais importantes da cidade, já sendo um marco no calendário de eventos local.

A competição teve início em 24 de fevereiro, e todas as partidas ao longo desse período foram disputadas no Estádio Claudemiro Fernandes Torres, conhecido como Mineirão. Na grande final, as equipes Paredão FC e BH FC se enfrentaram, com destaque especial para a vibrante torcida do Paredão, que lotou o estádio e impulsionou seu time com entusiasmo. Os atletas corresponderam ao apoio e garantiram a vitória por 2x0, consagrando-se campeões do Torneio Início Buri 61 anos.

Participaram do torneio catorze times, incluindo nomes como Manchester Futebol Clube, União Novo Horizonte, Futebol Clube Novo Buritizeiro, Juventus Futebol Clube, entre outros. No total, foram realizados 14 jogos. Além da competição esportiva, o campeonato teve como objetivo homenagear a história da cidade, proporcionando entretenimento e celebração para toda a comunidade. Os destaques do torneio serão reconhecidos com medalhas e troféus.

É importante lembrar que o Mineirão está passando por uma grande reforma. As intervenções abrangem a criação de uma nova praça esportiva, com a instalação de quadras esportivas em espaço coberto, reforma dos alambrados, vestiários e ampliação das arquibancadas. A meta é que para a próxima edição deste torneio, a revitalização efetuada já esteja concretizada.

O secretário de Esporte, Edmilson Melo, ressaltou que o torneio vai além do esporte, sendo uma oportunidade de união e orgulho pela emancipação política da cidade. Ele expressou sua gratidão a todos os envolvidos e manifestou a expectativa de proporcionar ao público presente uma experiência repleta de futebol e camaradagem.