Carregando...
ACESSIBILIDADE   -A   +A
Revitalização da Antiga Estação Ferroviária Independência em Buritizeiro: Uma Viagem pela História Local

Revitalização da Antiga Estação Ferroviária Independência em Buritizeiro: Uma Viagem pela História Local

Ascom/PMB

A Prefeitura de Buritizeiro mantém seu compromisso com a preservação do patrimônio histórico ao avançar na revitalização do prédio da antiga Estação Ferroviária Independência, localizada ao lado da praça de eventos. O projeto visa transformar o edifício principal em um Memorial, um espaço multifuncional que abrigará exposições, apresentações culturais e opções gastronômicas.

O prédio, um dos cartões postais da cidade, foi anteriormente interditado devido a danos no telhado. A fase atual da reforma concentra-se na carpintaria para a instalação do novo telhado, seguida pela restauração das paredes, portas e janelas, além da pintura de todo o local. Edmilson Melo, Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude (Sectej), destaca que, além da reforma do prédio que será chamado de "Casa da Memória", o outro edifício no local também será reformado para abrigar a secretaria.

A proposta inclui a criação de exposições temáticas, proporcionando aos moradores e visitantes uma imersão na rica história de Buritizeiro. Essa iniciativa não apenas preserva o valor histórico do local, mas também o transforma em um espaço dinâmico que contribui para a cultura e o turismo locais.