Torneio Início Buri 61 Anos: Buritizeiro Celebra Emancipação com Futebol e União

A Prefeitura de Buritizeiro deu início, no último sábado, 24/02, ao aguardado Torneio Início Buri 61 Anos, realizado no Estádio Claudemiro Fernandes Tôrres, popularmente conhecido como Mineirão. Este evento marca o pontapé inicial nas festividades em comemoração ao aniversário de emancipação política administrativa de Buritizeiro, que atingirá a marca de 61 anos na próxima sexta-feira, dia 01/03. O torneio, considerado um dos eventos esportivos mais importantes da cidade, promete agitar a comunidade com muita competição e entretenimento.

Nos jogos de abertura, realizados no sábado e domingo, três times foram classificados no primeiro dia, enquanto quatro garantiram suas vagas no segundo. Cada partida teve a duração de 40 minutos, e em caso de empate, a decisão seria levada aos pênaltis, determinando assim os vencedores que avançariam para a próxima fase.

Os resultados dos jogos de abertura foram os seguintes: Novo Buritizeiro 0x0 Manchester, com vitória para o Manchester na disputa por pênaltis, 1x2; Grêmio 0x1 PSG; e Paredão 1x1 Buritis, com o Paredão sendo classificado nos pênaltis, 3x2. No domingo, a competição continuou com Liverpool 1x3 Juventus, Internacional 0x3 BH, Novo Horizonte 0x1 Beira Rio e Popular 0x1 Bayern. As quartas de finais estão marcadas para o dia 09/03, a semifinal para 10/03 e a grande final para 17/03.

Participam do torneio catorze times, entre eles Manchester Futebol Clube, União Novo Horizonte, Futebol Clube Novo Buritizeiro, Juventus Futebol Clube, PSG Esporte Clube, Beira Rio Futebol Clube, Bayer Futebol Clube, Popular Futebol Clube, Internacional Futebol Clube, BH Futebol Clube, Paredão Futebol Clube, Buritis Futebol Clube, Beira Rio Futebol Clube e Grêmio Futebol Clube.

A intenção por trás da realização deste campeonato vai além da competição esportiva, buscando homenagear a rica história da cidade por meio de muito entretenimento e esporte. Os melhores do campeonato serão agraciados com medalhas e troféus. O secretário de Esporte, Edmilson Melo, destacou que o torneio não se resume apenas ao esporte, mas também é uma celebração da união da comunidade, dos atletas e do orgulho pela emancipação política. Ele ressaltou a importância de agradecer a todos que participam e expressou a expectativa de oferecer ao público presente muito futebol e empatia com o próximo.